6 de outubro de 2025

Jovem com suspeita de intoxicação por metanol recebe alta em hospital de Parnaíba

Repórter
Publicado há 2 horas

Compartilhe:

Primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol é registrado no Piauí (Foto: Heda)

Um jovem de 28 anos, internado com suspeita de intoxicação por metanol, recebeu alta no sábado (4) do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, litoral do Piauí. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (6).

O jovem procurou atendimento na sexta-feira (3) com dores abdominais, visão turva e vômitos, após ingerir gin. Ele já havia ido ao hospital na quarta-feira (1º), foi medicado e liberado, mas voltou à unidade após os sintomas persistirem.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou que o hospital seguiu o protocolo baseado nas diretrizes do Ministério da Saúde. Foram solicitados exames laboratoriais para confirmar ou descartar a suspeita de intoxicação.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, confirmou neste sábado (4) à TV Clube a investigação de um caso suspeito de intoxicação por metanol do paciente internado no HEDA, em Parnaíba.

Padilha explicou que, ao ser informado sobre o aumento anormal de casos de intoxicação, determinou que profissionais de saúde notifiquem imediatamente qualquer ocorrência com sintomas semelhantes aos da intoxicação por etanol.

Veja também:

Primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol é investigado no Piauí

Governo Federal vai comprar 150 mil antídotos contra intoxicação por metanol; caso no Piauí é investigado

Fonte: g1


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: