A pastora Maria de Deus, atropelada no sábado (4) durante acidente provocado pelo o capitão Francisco Alves Costa, da Polícia Militar do Piauí, sofreu traumatismo craniano e está em coma no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). De acordo com Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), o policial estava dirigindo embriagado e três pessoas ficaram feridas na colisão entre um carro e duas motos.
“Ela teve uma fratura exposta no fêmur e fez cirurgia de emergência na perna para que não perdesse o membro. Depois terá que fazer outra cirurgia. Minha mãe foi colocada em coma induzido para que o cérebro desinchasse”, informou a filha da pastora, Iara Cristina.
Segundo a família, os médicos retiraram o sedativo de Maria de Deus nesta segunda-feira (6) e aguardam como ela vai reagir.
Em uma postagem na rede social, Iara pediu por Justiça.
“Nós queremos justiça! Não importa o cargo que ele ocupa, nem as pessoas que o protegem. Queremos apenas que ele pague pelo que fez. Justiça pela minha mãe e pelas as outras duas vítimas!”, declarou.
Vídeo mostra PM embriagado
Um vídeo mostra o capitão Francisco Alves Costa fazendo o teste do bafômetro após um acidente com três feridos. A colisão aconteceu na manhã de sábado (4), na Avenida Mirtes Melão, zona Sudeste de Teresina.
O vídeo mostra que o capitão aparentava estar embriagado, o que foi confirmado pelo teste de alcoolemia, com resultado positivo. Ele foi detido e levado à Central de Flagrantes de Teresina, mas foi liberado após pagar fiança.
A Corregedoria da Polícia Militar diz acompanhar o caso e informou que vai abrir um processo disciplinar para investigar a conduta do capitão. A corporação afirmou que trata o caso como crime comum e que “não compactua com desvios de conduta”.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!