6 de outubro de 2025

Vídeo mostra capitão da PM embriagado após causar acidente que deixou três feridos em Teresina

Ele foi detido e levado à Central de Flagrantes de Teresina, mas foi liberado após pagar fiança.
Repórter
Publicado há 1 hora

Compartilhe:

Um vídeo gravado por uma testemunha mostra o capitão Francisco Alves Costa, da Polícia Militar do Piauí, fazendo o teste do bafômetro após um acidente com três feridos. A colisão aconteceu na manhã de sábado (4), na Avenida Mirtes Melão, zona Sudeste de Teresina.

O vídeo mostra que o capitão aparentava estar embriagado, o que foi confirmado pelo teste de alcoolemia, com resultado positivo. Ele foi detido e levado à Central de Flagrantes de Teresina, mas foi liberado após pagar fiança.

Conforme o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), o capitão dirigia um carro quando perdeu o controle, invadiu a pista contrária e bateu em duas motocicletas. Duas vítimas ficaram gravemente feridas e foram levadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A Corregedoria da Polícia Militar diz acompanhar o caso e informou que vai abrir um processo disciplinar para investigar a conduta do capitão. A corporação afirmou que trata o caso como crime comum e que “não compactua com desvios de conduta”.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Polícia Militar do Piauí informa que o caso trata-se de crime comum, sob investigação da Polícia Civil, responsável pelo inquérito policial.

A PMPI, por meio da Corregedoria, acompanhou o caso e instaurará procedimento disciplinar interno para apurar a conduta do militar envolvido.

A instituição reafirma seu compromisso com a legalidade e a transparência, não compactuando com desvios de conduta.

LEIA MAIS: Capitão da PM é investigado por dirigir embriagado e causar acidente com três feridos em Teresina

Acidente deixa duas pessoas gravemente feridas em Teresina; motorista estaria embriagado



📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: