15 de novembro de 2025

Câmara aprova lei que torna Balneário Curva São Paulo patrimônio imaterial de Teresina

O ponto turístico foi inaugurado há 17 anos e não passou por grandes reformas estruturantes ao longo do tempo.
Atualizado em 07/10/2025 14:34

Compartilhe:

Balneário Curva São Paulo (Foto: Reprodução/ TV Clube)

A Câmara de Teresina aprovou, em primeira votação, nesta terça-feira (7), o projeto de lei que torna o Balneário Curva São Paulo em patrimônio cultural de natureza imaterial do município. O ponto turístico foi inaugurado há 17 anos e não passou por grandes melhorias estruturantes ao longo do tempo.

O vereador João Pereira (PT), que é autor da proposta, disse que o local precisa da intervenção de ações da Prefeitura de Teresina e do Governo do Estado. O parlamentar lembrou que o espaço era frequentando antes mesmo de ser transformado oficialmente em balneário.

“Esse projeto vai nos permitir, a partir desse reconhecimento, tratarmos de uma infraestrutura melhor sobretudo em relação a investimentos para aquela região. Eu me lembro que em 1997 foi a primeira vez que eu participei de um festividade na Curva São Paulo”, disse.

O balneário, inaugurado em agosto de 2007, contava inicialmente com a presença de aproximadamente 50 bares e restaurantes. Oito meses após a inauguração, uma enchente atingiu o local e causou grandes prejuízos.

Segundo permissionários, a última reforma aconteceu há cerca de oito anos, após um incêndio atingir quiosques.

“Hoje a gente vê a necessidade de um investimento maior do poder público seja do estado ou do município. Aquele ponto turístico gera emprego e renda”, completou.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: