
O Ministério da Saúde começou a distribuir o etanol farmacêutico, antídoto utilizado no tratamento de intoxicações por metanol, para cinco estados do Brasil.
Nesta primeira remessa, foram enviadas 580 ampolas, sendo 240 para Pernambuco, 100 para o Paraná, 90 para a Bahia, 90 para o Distrito Federal e 60 para o Mato Grosso do Sul.
No último sábado (4), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou a compra de 12 mil unidades de etanol farmacêutico, além de 2,5 mil unidades de fomepizol – os dois medicamentos são utilizados no tratamento de intoxicações por metanol.
Atualização de casos
Nesta terça-feira (7), o terceiro caso suspeito de intoxicação por metanol foi registrado no Piauí, sendo o primeiro em Teresina (PI). O paciente está em um hospital particular após relatar problemas renais e vai passar por exames para fechar diagnóstico.
Os outros dois casos suspeitos são investigados na cidade de Parnaíba (PI). Os pacientes deram entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), já receberam alta e aguardam resultados de exames para confirmar ou descartar a suspeita.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!