
O vereador Petrus Evelyn (Progressistas) recorreu à Justiça para ter acesso ao balanço de ações de todas as secretarias da Prefeitura de Teresina. Os requerimentos foram protocolados no início do mandato do prefeito Silvio Mendes (União Brasil) e até então não foram atendidos.
Com a demora para obter uma resposta, Petrus Evelyn disse que ingressou com um mandado de segurança contra o Município para ter acesso a informações, como os gastos com comissionados de cada pasta. Em entrevista à TV Clube, nesta terça-feira (7), o vereador disse que 30 requerimentos estão sem um posicionamento do Palácio da Cidade.
“Já são oito meses que eu peço e até hoje não fui respondido em nenhuma. Por isso, estou entregando com um processo judicial, com um mandado de segurança, para que esse direito de qualquer cidadão seja cumprido”, justificou.
Segundo o vereador, o prefeito Silvio Mendes terá respondê-lo por via judicial. Petrus Evelyn aumentou o tom de cobrança contra Chefe do Executivo.
“Eu falei com o prefeito e ele disse assim ‘eu dou o silêncio como resposta’. Pois, então, ele vai ter que dar o silêncio para a justiça”, arrematou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!