Um homem, natural de Brasília, foi preso, neste domingo (12), em São Raimundo Nonato (PI) após enviar áudios com ameaças e ofensas xenofóbicas contra uma mulher por ser nordestina. A Polícia Militar (PM) não informou qual é a relação entre os dois nem o contexto das mensagens.
Conforme a PM, a mulher procurou ajuda pela manhã após ser vítima de violência. Mais tarde, voltou a acionar os policiais ao receber novos áudios com ameaças de morte e diversos insultos.
Na gravação, disponível no vídeo acima, o suspeito usa expressões consideradas vulgares e ofensivas para atingir a vítima, com xingamentos, e a chama de “nordestina” em tom pejorativo. Ele diz ainda que ela pode acionar a PM. “Liga para polícia, chama todo mundo hoje, sua p******”, sua maldita, hoje eu te mato, diz em trecho.
O suspeito foi encontrado próximo da casa da vítima. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de São Raimundo Nonato.
Na delegacia, os agentes descobriram que o homem tem cerca de dez registros criminais, entre eles casos de violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!