16 de outubro de 2025

Professores da Uespi paralisam atividades e cobram cumprimento de acordo com governo nesta terça-feira (14)

Segundo o sindicato, pelo menos três pontos estão pendentes, entre eles a aquisição de computadores para os professores.
Repórter
Publicado há 2 dias

Compartilhe:

Foto: ADCESP

O Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí (Adcesp) realiza, nesta terça-feira (14), uma paralisação geral em todos os campi do estado. A mobilização decorre da insatisfação da categoria quanto ao não cumprimento integral do acordo judicial firmado em 2024 com o governo estadual.

Entre as providências previstas estava a implementação de medidas de valorização salarial, melhores condições de trabalho e investimentos na estrutura da universidade. Segundo o sindicato, pelo menos três pontos estão pendentes, entre eles a aquisição de computadores para os professores.

Haverá manifestações no campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, e na Praça do Antigo Mercado Municipal, em Oeiras. O coordenador-geral do sindicato, Omar Albornoz, reforçou que a classe está aberta ao diálogo e que o protesto é uma maneira de defender a Uespi e oferecer um ensino de qualidade à comunidade acadêmica.

“Não se trata apenas de uma pauta salarial, mas da defesa da universidade pública piauiense. A valorização dos docentes é condição essencial para garantir ensino de qualidade, pesquisa e extensão comprometidas com o desenvolvimento do estado”, disse.

O Portal ClubeNews procurou a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Professores da Uespi paralisam atividades e cobram cumprimento de acordo com governo nesta terça-feira (14) (Foto: ADCESP)

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: