
A onda de calor que atinge o Piauí provocará aumento de temperaturas nos próximos dias, passando de 40 ºC em áreas interioranas e no semiárido. Além disso, a umidade relativa do ar ficando abaixo de 30%, segundo o Instituto Nacioal de Metereologia (Inmet). Não há previsão de chuvas até a próxima quarta-feira (22).
Na maior parte do estado, os termômetros devem marcar entre 33 °C e 39 °C. As temperaturas mínimas devem variar de 22 °C a 26 °C. Segundo o Inmet, o céu pode ficar nublado e há chance de chuvas fracas no fim de semana em áreas do centro-oeste e sudoeste do Piauí.
Moradores do Sul do estado e do sertão central devem redobrar a atenção com a baixa umidade, que pode chegar a níveis críticos entre 12% e 20%. O Inmet emitiu alerta para 82 municípios próximos a Picos e São Raimundo Nonato. O aviso vale até 20h30 desta quarta-feira (15).
A umidade abaixo de 30% pode afetar a saúde, causando ressecamento das vias respiratórias, olhos e pele. O tempo seco também aumenta o risco de incêndios em áreas de vegetação.
Situação crítica em Oeiras-PI
A cidade de Oeiras, no Sul do Piauí, enfrentou calor intenso nessa terça-feira (14). O boletim mais recente do Inmet apontou que a cidade registrou máxima de 41,5 ºC e umidade do ar de 8%.
Leia Mais:
Piauí é o estado com mais cidades entre as mais quentes do Brasil, diz Inmet
Município do Piauí registra maior temperatura do ano; Teresina pode chegar a 40 °C
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!