
A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) fez 11.143 abordagens a veículos durante os dias 2 a 15 de outubro deste ano em Teresina-PI. A iniciativa faz parte da operação Todos Pelo Trânsito em Teresina, que tem o objetivo de reduzir os índices de acidentes e mortes em todo o estado.
No total, foram realizadas 11.143 abordagens a veículos, sendo 4.883 motocicletas, 3.415 carros e 2.845 pessoas. Durante as fiscalizações, 561 condutores foram submetidos ao teste do bafômetro, dos quais 62 apresentaram resultado positivo, 488 negativo e 11 recusaram.
Além disso, foram registrados 161 acidentes de trânsito, que resultaram em 48 vítimas feridas, 68 com danos materiais e 45 sem solução. Foram contabilizados dez veículos recuperados, sendo nove motocicletas e um carro. Os policiais identificaram também uma ocorrência de adulteração de identificador de veículo.
Segundo o comandante-geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, o balanço aponta para uma tendência à redução nas estatísticas das mortes de trânsito no Piauí.
“No estado, em agosto deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado, tivemos uma redução de 9%. Em Teresina, a queda foi de 55,5%. Já em setembro, essa redução chegou a 18% no estado e 58% na capital. Agora, na primeira quinzena de outubro, já registramos redução de 40% no estado e 50% em Teresina”, afirmou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!