8 de dezembro de 2025

Dois trabalhadores caem de torre eólica na Pedra do Sal, em Parnaíba; um deles deve ser transferido para Teresina

Segundo o Hospital Dirceu Arcoverde (Heda), uma das vítimas já recebeu alta e a outra teve ferimentos mais graves.
Atualizado em 17/10/2025 18:19

Compartilhe:

Lays Viana (lays.viana@tvclube.com.br)

Léo Marques / TV Clube

Dois trabalhadores caíram de uma torre da Usina Eólica Serena, na praia Pedra do Sal, em Parnaíba, litoral do Piauí, nesta sexta-feira (17). As vítimas, dois homens que têm entre 20 e 30 anos, não tiveram os nomes divulgados. Um vídeo gravado na véspera mostra funcionários realizando serviços na estrutura.

Os dois trabalhadores foram levados ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba. Segundo a unidade, um deles já recebeu alta. O outro sofreu fratura na coluna e aguarda transferência para Teresina.

Usina Eólica na Pedra do Sal (Foto: Portal ClubeNews)

O 27º Batalhão da Polícia Militar (27º BPM) enviou uma viatura à usina para investigar as circunstâncias do acidente.

NOTA À IMPRENSA E AO PÚBLICO

A Eólica Pedra do Sal vem a público, por meio desta nota, esclarecer as informações divulgadas recentemente em alguns veículos de comunicação sobre um o acidente envolvendo trabalhadores em uma torre anemometrica na Praia Pedra do Sal. Litoral do Piauí.

A Eólica Pedra do Sal afirma que não houve nenhum acidente em suas instalações. A empresa reitera, com ênfase, que em mais de 16 anos de operação, nunca registrou acidentes, com afastamento, seu parque eólico.

Qualquer noticia que tenha relacionado o nome e/ou utilizado imagens da Eólica Pedra do Sal para reportar este incidente é inverídica.

Nos solidarizamos com os profissionais que se acidentaram, desejando-lhes pronta recuperação.

Reafirmamos nosso compromisso inabalável com a segurança e o cuidado de todos os nossos colaboradores e terceirizados, mantendo os mais altos padrões de segurança e saúde no trabalho.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: