18 de outubro de 2025

Empresário preso em operação do Draco por receptação de carga roubada é solto após audiência no Piauí

Fernando havia sido preso em flagrante na quarta-feira (15), sob acusação de receptação de carga roubada.
Réporter
Publicado há 9 horas

Compartilhe:

Comerciante é preso com mercadorias roubadas no Piauí; produtos de higiene, creme de avelã e salgadinhos apreendidos (Foto: Reprodução)

O empresário Fernando Alberto de Brito, proprietário de um supermercado em Cocal dos Alves, foi posto em liberdade nesta sexta-feira (17) após passar por audiência de custódia em Parnaíba. Fernando havia sido preso em flagrante na quarta-feira (15), sob acusação de receptação de carga roubada.

Ele é investigado por suposta participação em uma organização criminosa interestadual especializada em roubo e receptação de mercadorias.

Segundo as investigações, o empresário teria intermediado a revenda das cargas roubadas, distribuindo os produtos na região e enviando parte das mercadorias para comerciantes do Ceará, especialmente na cidade de Viçosa.

Três cargas roubadas recuperadas em Cocal dos Alves

A investigação da polícia reuniu boletins de ocorrência de diversos roubos e resultou na localização de três cargas em Cocal dos Alves. Uma delas continha itens variados e importados, incluindo produtos de higiene, creme de avelã, salgadinhos e árvores de natal, que haviam sido roubados em Caxias (MA) no dia 11 de setembro de uma transportadora.

A polícia também encontrou uma segunda carga em um sítio na zona rural, composta por cosméticos e produtos de higiene pessoal de alto valor comercial, que havia sido roubada em 21 de setembro, próxima a Timon (MA).

O transporte dessas mercadorias até Cocal dos Alves foi feito no mesmo caminhão recuperado pela polícia em 12 de outubro, que estava carregado com defensivos agrícolas roubados em Pastos Bons (MA), configurando, assim, a terceira carga recuperada na ação.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: