Um desnivelamento de 15 centímetros no viaduto do bairro Tabuleta, na zona Sul de Teresina, tem gerado preocupação entre os motoristas que trafegam no local. A irregularidade foi constatada na faixa que segue no sentido da Avenida Miguel Rosa.
A espessura do desnível foi medida pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul, que não descartou a possibilidade de interdição parcial da via para a realização de reparos.
Nesta quinta-feira (16), técnicos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) realizaram uma vistoria no viaduto. Após a inspeção, eles informaram que não há risco estrutural imediato. O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), responsável pela obra, será acionado para fornecer os projetos e realizar novas análises.
Em nota, a SDU Sul informou que a responsabilidade pela via foi transferida do DER-PI para a gestão municipal em 2023. O órgão esteve no viaduto no início de setembro, mas o relatório dessa visita ainda não foi divulgado.

Confira a nota de esclarecimento da SDU Sul:
A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul) vem por meio desta nota esclarecer acerca das reclamações e demandas para o trecho do viaduto da Tabuleta.
Diante da demanda, esclarecemos que nossa equipe de obras já realizou visita técnica no local e elaborou uma análise dessa patologia no viaduto. Após o parecer técnico é que poderemos criar o cronograma da obra e executar os reparos. Também ressaltamos que a obra do viaduto é de autoria/realização do Estado, que posteriormente passou a concessão de manutenção para a Prefeitura de Teresina.
A SDU Sul reafirma o compromisso em contribuir para o desenvolvimento urbano de nossa capital, sempre atendendo às reais necessidades da população e respeitando todo o processo legal dos projetos.
Fonte: g1
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!