
A ex-chefe de Gabinete da Prefeitura de Teresina, Suelene Pessoa, a Sol Pessoa, está disposta a fazer uma “delação premiada” para colaborar com as autoridades sobre as investigações em torno da Operação Gabinete de Ouro, que apura denúncias de corrupção durante a gestão do ex-prefeito, Doutor Pessoa, entre os anos de 2021 a 2024.
Segundo os investigadores, Sol Pessoa é peça-chave do esquema que teria se beneficiado com milhões de reais, por meio de supostas irregularidades envolvendo licitações e rachadinhas com servidores terceirizados.
A defesa da acusada já informou aos investigadores que ela está disposta a colaborar com dois ou até três depoimentos. Sol Pessoa já foi ouvida durante uma hora meia, na última quinta-feira, 16.
Detalhes do depoimento são mantidos em sigilo pela polícia, mas uma fonte revelou ao blog que a ex-chefe de gabinete “disse muito, revelou nomes, mas poderia ter dito muito mais”.
Sol Pessoa, Marcus Almeida, Mauro José de Moura e Rafael Ferreira devem ser colocados em liberdade neste fim de semana, após o cumprimento de prisão temporária de cinco dias.
Acompanhe o blog Bastidores da Notícia: clique aqui!
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!