21 de outubro de 2025

Operação 64 Denarc: Justiça relaxa prisão de Alandilson Passos e revoga cautelares de demais investigados

Alandilson continuará recluso no sistema prisional em razão da Operação Escudo Eleitoral, que também investiga Tatiana Medeiros.
Publicado há 2 horas

Compartilhe:

Uma nova decisão judicial relaxou a prisão de Alandilson Cardoso Passos, apontado como namorado da vereadora Tatiana Medeiros, no âmbito da Operação 64, deflagrada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

Datada de 20 de outubro de 2025, a decisão beneficia outros investigados, mas Alandilson continuará recluso no sistema prisional em razão da Operação Escudo Eleitoral, que também investiga Tatiana Medeiros.

Alandilson foi preso em Minas Gerais em novembro de 2024 e recambiado para o Piauí na última semana. Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa suspeita de usar empresas para lavar dinheiro do tráfico de drogas.

O processo envolve 16 réus; entre eles, o empresário Josimar Barbosa de Sousa, que possue revendedoras de veículos. A esposa e os filhos de Josimar também estão inclusos no processo.

O relaxamento das prisões daqueles que ainda permanecem detidos atende a pedidos de habeas corpus impetrado pela defesa.

A decisão do relaxamento cita a anulação de provas envolvendo o Relatório de Inteligência Financeira (RIF), do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Além da revogação das prisões, a decisão também revoga todas as medidas cautelares diversas da prisão, uma vez que, com o efeito suspenso, essas cautelares extrapolam o prazo razoável.

Operação 64

A operação de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro cumpriu 45 mandados de busca e apreensão, 21 de prisões e bloqueou R$ 2,2 bilhões em ativos financeiros.

A ação, coordenada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), ocorreu nas cidades de Teresina, Floriano e em municípios do estado da Paraíba.

O Denarc explicou que os criminosos se beneficiavam de empresas de fachada para disfarçar o dinheiro ilícito, do tráfico de drogas, nos negócios de revenda, locação e peças de veículos.

Durante a ação, foram apreendidas armas de fogo, incluindo três pistolas, além de documentos que comprovam as movimentações financeiras das empresas envolvidas.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: