A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento a oito mandados de prisão durante a Operação Capital Oculto, deflagrada na manhã desta quarta-feira (22), pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc). A ação acontece nas cidades de Teresina e Esperantina, no Piauí, e Timon, no Maranhão.
Foram apreendidas armas de fogo, entorpecentes, veículos e um trator, bens que seriam utilizados na movimentação e ocultação de valores oriundos das atividades criminosas. Os bens apreendidos contabilizam cerca de R$ 12 milhões, como imóveis e carros de luxo.
Um homem, identificado como João Paulo, e a sua companheira – que não teve a identidade revelada – foram presos durante a operação. Ele é suspeito de liderar um grupo criminoso na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina.
Na cidade de Esperantina, três pessoas foram presas e em Timon aconteceu a apreensão de uma arma de fogo. Até o momento, uma mulher encontra-se detida na sede do Denarc, na zona Sudeste de Teresina.
A operação tem como foco o combate aos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com o cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão.
Segundo a Polícia Civil, as ações criminosas envolviam empresas fantasmas além de uma empresa legalizada do ramo de confecções. As diligências acontecem no âmbito do Pacto pela Ordem.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!