
Francisco das Chagas de Sousa, de 52 anos, foi preso na tarde dessa terça-feira (21) na localidade Malhada, município de Ipiranga. Ele é suspeito de matar o seu rival Francisco José Rufino de Oliveira e atirar contra a própria esposa, que tentou impedir o crime em Inhuma.
Segundo o sub-tenente Claudiomar, o suspeito foi localizado na casa de parentes. Francisco já tinha se apresentado na Delegacia de Picos para prestar depoimento, no entanto não tinha mandado de prisão contra ele.
“No momento da prisão ele estava conversando com os parentes e não reagiu. Após sair o mandado de prisão, a equipe saiu em diligência para localizá-lo”, disse.
De acordo com a Polícia Militar, suspeito e vítima já teriam uma rixa antiga. O autor do crime teria proibido Francisco José de transitar na estrada vicial da região. No sábado (18), ao saber que o seu rival estaria nas proximidades, o suspeito criou uma armadilha e atirou contra a vítima, que caiu da motocicleta e morreu no local.
A companheira do suspeito, Claudeci de Souza Matos teria seguido o marido para tentar impedir o crime. Revoltado, o homem atingiu ela também.
Após a prisão, Francisco das Chagas foi encaminhado para a Delegacia de Picos para providências cabíveis.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!