23 de outubro de 2025

Piauí adere a programa do Governo para amplia participação de pequenos negócios em compras públicas

A formalização do acordo aconteceu em audiência em Brasília.
Repórter
Publicado há 4 horas

Compartilhe:

Audiência com Márcio França, ministro da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Foto: Renato Braga)

O governador Rafael Fonteles (PT-PI) se reuniu com o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, na quarta-feira (22). O encontro serviu para formalizar a adesão do estado ao programa Contrata+Brasil.

O projeto permite aos pequenos empreendedores a possibilidade de prestação de serviços a compradores públicos, como União, estados e municípios. Segundo Rafael Fonteles, a medida permite a simplificação das compras públicas.

 “São vários programas, como o Contrata+Brasil, que é uma novidade impressionante para que o Governo tenha maior facilidade de contratar micro e pequenos empreendedores para fazer serviços no órgãos públicos. Nós estamos aderindo a todos os programas do ministério”, disse.

O ministro Márcio França explicou que o projeto contempla, inicialmente, micro e pequenas empresas nos processos relacionados às compras governamentais.

“A gente quer estar juntos com essa mesma formação para orientar você empreendedor que o nosso objetivo é fazer com que você tenha mais crédito e mais barato para você poder gerar mais emprego, crescer com os seus negócios com a ajuda do Governo Federal”, afirmou.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: