30 de outubro de 2025

Piauiense de 3 anos ganha prêmio internacional em competição para crianças super dotadas

O menino ganhou o destaque "rising star" na categoria memória e inteligência e QI e recebeu medalha e trófeu pela conquista
Publicado há 6 dias

Compartilhe:

Piauiense ganha prêmio internacional em competição pra crianças super dotadas (Foto: Reprodução)

O pequeno Paulo Alex Melo, de 3 anos, piauiense membro da Mensa Brasil, sociedade para superdotados, recebeu o prêmio Internacional Star Kids Awards (ISKA) 2025. O menino ganhou o destaque “rising star” (estrela prodígio) na categoria memória e inteligência e QI e recebeu medalha e troféu pela conquista. Ele possui um QI de 132 pontos.

 O prêmio ISKA (Prêmio Internacionais de Crianças Estrelas) é uma premiação que reconhece e celebra os talentos excepcionais e únicos de crianças em todo o mundo.

“Inscrevemos ele nesse prêmio através de uma mensagem que nos mandaram, tipo um convite. Nos informaram que tinha essa premiação e que ele poderia estar entre as crianças destaque. Então fizemos a inscrição, enviamos comprovações das habilidades, ele passou por uma comissão e ganhou nessa categoria de inteligência, memória e QI”, disse a mãe Jordana Lima 

Segundo ela, Paulo ficou feliz com a conquista e chegou a nomear a medalha de ‘arco-íris’ graças às cores do prêmio. A aprovação na premiação surgiu em maio, mas por fatores de transporte, só chegou até a família nesta quinta (23) em Sobral, no Ceará, onde moram atualmente.

“Queremos que ele aproveite a infância o máximo possível. Colocamos ele na escola em junho deste ano porque não estávamos dando conta, a vontade de aprender dele aumenta cada dia mais. Na escola, ele tem todo um acompanhamento neuropsicológico e pedagogo”, destaca a mãe.

Atualmente, Paulo Alex tem uma curiosidade por matemática e já sabe vários princípios básicos de matemática. A mãe também chegou a compartilhar suas primeiras palavras em russo nas redes sociais.

Com informações g1 Piauí


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: