
A Polícia Civil do Piauí vai investigar uma suposta ligação de empresários de ônibus de turismo com o tráfico de drogas no estado. O blog apurou que traficantes estão organizando “excursões” para o eixo Rio-São Paulo a fim de transportar drogas para ser comercializada e distribuída a partir de cidades piauienses.
Nos últimos dias, duas apreensões, nas cidades de Castelo do Piauí e Bom Jesus, chamaram a atenção do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Essas ações policiais revelaram a mesma forma de agir dos traficantes que utilizaram ônibus de empresa de turismo, simulando excursões para a movimentação da droga pelo país. A última apreensão envolveu um carregamento que saiu em um ônibus do Rio de Janeiro para Teresina.
Para dificultar a localizar da droga nos ônibus, os traficantes estão armazenando o entorpecente em áreas próximas ao motor e ao tanque de combustível dos veículos, onde o cheiro de combustível camufla e atrapalha o trabalho dos cães farejadores.
“Nós estamos investigando para determinar se há o envolvimento dessas empresas porque há suspeita da participação de empresários com o tráfico de drogas”, disse o delegado Laércio Evangelista, chefe do Draco.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
