
Duas pessoas foram presas, nesta sexta-feira (24), suspeitas de envolvimento na morte de um homem encontrado carbonizado em um terreno baldio no bairro Aroeiras, zona Leste de Teresina, no dia 1º de agosto de 2025. Outros dois suspeitos continuam foragidos. A vítima foi identificada apenas como Italo.
Segundo o delegado Divanilson Sena, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima foi estrangulada antes de ter o corpo queimado. “Segundo a investigação, a vítima foi atraída até uma casa, onde foi esganado com fios. Após a esganadura, foi levado para um terreno baldio onde foi ateado fogo no corpo dele”.
As prisões ocorreram durante o cumprimento de quatro mandados de prisão e oito de busca e apreensão em locais ligados aos investigados na região do bairro Pedra Mole.
“No dia 1º nós comparecemos a um local de achado de cadáver, onde a vítima estava carbonizada, em um terreno baldio, na (região da) Pedra Mole. Hoje, a gente deflagrou uma operação: oito mandados de busca e quatro mandados de prisão. A gente conseguiu realizar a prisão de dois indivíduos envolvidos nesse homicídio”, disse Divanilson Sena.
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) também participou da operação e prendeu uma mulher condenada a 12 anos de prisão por roubo.
O delegado pontuou que os investigados ainda serão ouvidos e a investigação busca mais informações para delimitar a motivação do crime.
Leia mais: Corpo carbonizado é encontrado em terreno na zona Leste de Teresina
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!

