A vereadora Samantha Calvaca (Progressistas) afirmou, em entrevista à Rádio Clube News nesta sexta-feira (24), que irá se reunir com suas advogadas para solicitar permissão para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar em sua residência, em Brasília.
Durante a entrevista, a vereadora fez uma brincadeira, dizendo que colocaria o nome do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em uma novena para “amolecer o coração dele”, já que a autorização da visita depende do magistrado.
“Vou ainda hoje me encontrar com as advogadas, pois quero visitá-lo. Vou pedir essa permissão para poder vê-lo”, relatou a vereadora.
Entenda o caso
Junto com sete de seus antigos aliados, integrantes do chamado Núcleo 1 da trama golpista (ou Núcleo crucial), Bolsonaro foi condenado por 4 votos a 1 pela Primeira Turma do STF, no dia 11 de setembro.
Ele foi considerado culpado dos crimes de golpe de Estado e atentado contra o Estado Democrático de Direito e organização criminosa armada, da qual foi considerado líder.
Bolsonaro e a maioria dos outros réus também foram condenados por dano qualificado e deterioração do patrimônio tombado, crimes relacionados aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 – quando milhares de bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
