Atualizada às 9h50
Uma mulher de 29 anos foi presa, neste domingo (26), suspeita de maus-tratos contra a própria filha, uma criança de apenas dois anos, no bairro Oriente, município de Pio IX (PI).
Segundo o sargento Joelson, comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Pio IX, a equipe foi acionada por vizinhos após encontrarem a menina em situação de abandono, deitada em um colchão totalmente sujo e sem condições de higiene.

Próximo ao local havia restos de comida, várias latas de cerveja e fios de energia ligados, inclusive um ventilador sem tela de proteção. “A gente acionou imediatamente o Conselho Tutelar para adotar as providências cabíveis em relação à criança”, relatou o sargento.
Quando os policiais chegaram, a mulher apresentava sinais de embriaguez. Conforme a PM, ela desacatou os agentes com palavras de baixo calão, resistiu à prisão e chegou a ameaçar vizinhos e conselheiros tutelares.
Durante o trajeto até a delegacia, ela continuou fazendo ameaças e chegou ao local muito alterada. A mulher foi autuada por maus-tratos contra menor de 14 anos, desacato, resistência, difamação e ameaça.
Ainda conforme o comandante, a suspeita faz uso de tornozeleira eletrônica há dois meses, por tráfico de drogas, e possui histórico de prisões; somente neste ano já foi detida quatro vezes, por furto qualificado, tráfico e ameaça. Ela também cumpre medida cautelar de recolhimento domiciliar noturno.
A Polícia Militar informou que a mãe passou a noite em uma festa, e os vizinhos, ao perceberem a situação da criança sozinha e em risco, acionaram a guarnição pela manhã. O pai estava fora da cidade, e os avós paternos compareceram para receber a guarda provisória da menina, sob acompanhamento do Conselho Tutelar.
A mulher deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (27), quando a Justiça deve decidir pela decretação de sua prisão preventiva.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
