28 de outubro de 2025

Enzo Samuel diz que reprovação das contas do ex-prefeito Dr. Pessoa é inédita na Câmara Municipal de Teresina

Foram reprovadas as contas de 2022 e 2023. O ano de 2021 foi aprovado com ressalvas.
Repórter
Publicado há 4 horas

Compartilhe:

Enzo Samuel (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

O ex-prefeito Dr. Pessoa (PRD) foi o primeiro a ter as contas reprovadas na história da Câmara de Teresina. Nesta terça-feira (28), os vereadores seguiram a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e reprovaram as contas referentes aos anos de 2022 e 2023. O ano de 2021 foi aprovado com ressalvas.

O presidente da Casa, Enzo Samuel (PDT), em entrevista à imprensa, evitou tratar sobre a possível inelegibilidade de Dr. Pessoa. No entanto, o vereador afirmou que o fato é inédito para a Câmara e que a medida seria revertida com quórum mínimo de 20 votos.

“Pela análise, sim é uma decisão inédita. Não tivemos nenhuma outra nesse sentido. É uma recomendação que já vem do Tribunal de Contas e a tendência da Câmara foi seguir essa recomendação, até porque para você reverter precisaria pelo menos 20 votos”, disse.

Ao Portal ClubeNews, o vereador Pedro Alcântara (Progressistas) lembrou que foram detectadas 48 irregularidades nas contas de 2022 e 2023 da gestão de Dr. Pessoa e que “nunca viu” uma sessão de reprovação.

“Nunca vi uma sessão como essa de votação de contas de prefeito serem reprovadas pelo Tribunal de Contas. É a primeira vez na história. Aqui já foram cassados nove vereadores, mas prefeito com as contas reprovadas é a primeira vez”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:

Câmara de Teresina reprova contas da gestão de Dr. Pessoa; ex-prefeito pode ficar inelegível


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: