
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do déficit financeiro, Dudu Borges (PT), disse que o relatório final do grupo investigativo será entregue até o dia 17 de novembro. A CPI foi instalada em junho de 2025 e visa investigar a denúncia de uma dívida superior a R$ 3 bilhões nas contas da Prefeitura de Teresina.
No mês de setembro, Dudu Borges requereu à Câmara Municipal a prorrogação das atividades da CPI por mais 60 dias. Em entrevista ao Portal ClubeNews, nesta quarta-feira (29), o vereador disse que os membros do grupo estão em fase compilação dos dados coletados.
“Nós estamos trabalhando muito em cima de números. A gente está fazendo questão de ir à Prefeitura nos reunirmos com os secretários lá para não perder tempo. Quando você pede uma informação, às vezes, demora uma semana ou 10 dias. A gente não quer mais perder esse tempo”, disse.
Um dos focos atuais da investigação é a apuração de denúncias relacionadas à aquisição de terrenos em Teresina com o dinheiro proveniente de operações de crédito, conforme as declarações colhidas de depoentes durante as oitivas.
“Nós temos um prazo até o dia 27 de novembro. Nós estamos acelerando para que, muito antes disso, entregarmos e concluirmos esse relatório, apresentando a esta Casa o relatório final, para ele ser aprovado ou não, e apresentar aos órgãos competentes”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
Vereador solicita prorrogação da CPI do déficit financeiro por mais 60 dias
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
