Três homens foram presos, nesta quinta-feira (30), suspeitos de participação em uma tentativa de homicídio contra um adolescente, ocorrida no dia 6 de setembro de 2025, no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. A vítima foi atingida pelos disparos quando estava na porta de casa.
Conforme o delegado Leonardo Alexandre, os autores chegaram em um carro e atiraram em direção ao imóvel onde o jovem estava.
“Os disparos foram feitos de um veículo que passou na frente do imóvel e abriu fogo contra a vítima. Há testemunhas que presenciaram o fato, e a investigação apontou como autores esses indivíduos presos hoje”, afirmou.
Disputa entre facções
Segundo o delegado, o crime tem relação com a disputa entre facções criminosas que atuam na região do Promorar. “A motivação está relacionada a conflitos entre grupos rivais. O adolescente reside em uma área dominada por uma facção, e a outra facção atentou contra ele”, explicou.
O delegado informou ainda que o jovem é parente de Eliezio Dias Pereira, homem que foi assassinado em agosto, também na zona Sul de Teresina.
Eliezio havia desaparecido em 29 de junho, no bairro Promorar. O corpo dele foi encontrado em 23 de agosto, em um matagal na região da Estrada da Alegria, em avançado estado de decomposição.
Ele estava amordaçado e com as mãos e os pés amarrados. Familiares reconheceram as roupas encontradas com o corpo como sendo as mesmas usadas por ele no dia em que desapareceu.

LEIA MAIS: Corpo em decomposição é encontrado com mãos e pés amarrados na zona Sul de Teresina
Corpo encontrado amarrado em Teresina pode ser de homem desaparecido há quase dois meses
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
