Moradores bloquearam, nesta quinta-feira (30), um trecho da Avenida Poty, localizada na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Os manifestantes protestam pela pela desocupação da terra invadida irregularmente e usaram pedaços de madeira para interromper o trânsito.
Vídeos gravados no local mostram pessoas ocupando a avenida, impedindo o tráfego de veículos. Em outro momento é possível ver o material usado para bloquear a pista incendiado. De acordo com o 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (1º BPM), a guarnição teve dificuldade de controlar a ação dos populares, e foi necessário uso de spray de pimenta.
Após tentativas de acordo, os policiais conseguiram liberar uma parte da avenida. No entanto, após o diálogo, os manifestantes se digiram a outro ponto, onde atearam fogo em materiais na via. A ação de reintegração de posse continua durante a noite. A polícia não informou a quem pertence o terreno.
Segunda invasão no local em um mês
Cerca de um mês atrás, o mesmo terreno foi local de outro conflito envolvendo a desocupação por parte de famílias que fizeram demarcações ilegais. O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) instaurou um procedimento para apurar a veiculação de vídeos em redes sociais que incentivam a invasão.
O conteúdo dos vídeos sugere não apenas a ocupação para fins de moradia, mas também uma possível prática de especulação imobiliária, com menções à posterior venda dos terrenos por valores expressivos. 
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal. 
Confira as últimas notícias: clique aqui! 
 
								 
															 
								