
Cinco pessoas foram conduzidas durante a Operação Rastreados, deflagrada na manhã desta sexta-feira (13) pela Superintendência de Operações Integradas (SOI) em Lagoa Alegre, Norte do Piauí. Além das conduções, cinco motocicletas foram apreendidas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), a operação buscou combater o comércio ilegal de veículos com restrições por roubo, furto ou adulterações.
Durante a ação, agentes fiscalizaram estabelecimentos e verificaram possíveis irregularidades em veículos e peças automotivas.
A ação também teve um caráter educativo, “com ações voltadas à conscientização da população e dos comerciantes do setor automotivo sobre os riscos de adquirir ou comercializar veículos e peças de procedência duvidosa”.

O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, contou que a operação não buscou combater problemas documentais nos veículos, como um licenciamento vencido.
“Nessa operação, não estamos preocupados com a questão documental. Somente a questão criminal, na fraude veicular, que abrange motocicletas roubadas, furtadas e adulteradas”, explicou o delegado.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
