
Os dois policiais militares presos e autuados pela Corregedoria da PM-PI após desviarem a rota de plantão e entrarem em um motel, na zona Norte de Teresina, foram soltos, nesta sexta-feira (31), durante audiência de custódia.
O comparecimento ao motel ocorreu na manhã de quinta-feira (30). Câmeras de segurança registraram o momento em que a viatura entra no estabelecimento.
Conforme a Corregedoria, uma policial que estava no veículo relatou ter sido pressionada a entrar no local e afirmou ter se sentido constrangida com a situação.
Os dois PMs foram autuados por abandono de missão, prevaricação e constrangimento a uma colega de farda. Segundo o coronel Newmarcos Pessoa, os policiais descumpriram ordens expressas do comandante da operação, que havia determinado atuação em outra região. A Corregedoria também incluiu no processo o crime de violência psicológica contra a policial envolvida.
Durante a audiência de custódia, a Justiça determinou a liberdade provisória dos policiais, com restrições. Eles estão proibidos de entrar em motéis durante o exercício da função e devem comparecer a todos os atos do processo.
O advogado dos militares, Otoniel Bisneto, afirmou que a decisão da Justiça reconheceu o direito de defesa dos policiais e que eles irão colaborar com as investigações.
LEIA MAIS: PMs são investigados por ida a motel com viatura e forçar colega mulher a entrar no local
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
