1 de novembro de 2025

Adolescentes foram assassinados por morarem em área dominada por facção em Timon, diz polícia

Os jovens foram encontrados encapuzados e com marcas de tiros após mais de dez dias desaparecidos.
Publicado há 5 horas

Compartilhe:

Welison e Vitor, respectivamente (Foto: arquivo pessoal)

Os adolescentes Welisson Ferreira, de 15 anos, e Victor Bruno Muniz da Silva, de 16, foram assassinados por membros de uma facção crimonosa em Timon-MA, foi o que apontou a investigação da Polícia Civil do Maranhão. Os jovens estavam desaparecidos desde 20 de outubro. Os corpos foram encontrados nessa sexta-feira (31), em uma zona de mata da cidade.

De acordo com a polícia, a motivação para o crime seria devido às vítimas residirem em uma área dominada por um grupo rival ao dos executores. Familiares afirmaram que Welisson e Victor saíram para visitar as namoradas, mas não retornaram para casa.

A Polícia Civil do Maranhão informou que os jovens foram encontrados encapuzados e com marcas de tiros. O homicídio aconteceu no dia seguinte ao desaparecimento, depois de terem sido submetidos ao julgamento do ‘tribunal do crime’. No local apontado como cativeiro dos adolescentes, mais de dez pessoas foram levadas à delegacia.

As namoradas das vítimas foram apreendidas e levadas a um centro de internação. O pai de Victor, Valdenê Pereira, destacou que o rapaz é inocente e lamentou a morte do filho.

“Meu filho não tinha nada a ver. Já foi constatado pela polícia que ele era inocente. Pegaram duas crianças inocentes para fazer nome dentro da facção dele. Até que dia as famílias vão sofrer por causa de facção, que está acabando com os jovens?”, lamentou Valdenê Pereira, pai de Victor.

Três suspeitos do crime foram presos: Kauã, de 19 anos, preso na última quarta-feira (29); Lucas, preso em 21 de outubro, que é primo das namoradas dos adolescentes, conforme relatos de familiares das vítimas; além de um adolescente que foi apreendido e prestou depoimento no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon.

Leia Mais:

Mãe de adolescente desaparecido em Timon faz apelo: “Se está morto, por que não falam?”


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: