
Fiscais do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) encontraram indícios de fraude em um posto de combustível do bairro Cristo Rei, em Teresina, na sexta-feira (31). Foi constatado que duas bombas de combustíveis entregavam 10% a menos do volume indicado no visor.
A fiscalização aconteceu após o recebimento de uma denúncia. Conforme o Imepi, a cada 20 litros abastecidos, o consumidor recebia cerca de 2,4 litros a menos do que o previsto. A prática conhecida como medida baixa.
Além disso, uma placa acoplada dentro da bomba medidora apresentou indícios de fraude eletrônica. O material foi retirado e levado para análise laboratorial.
De acordo com o diretor geral do Imepi, Júnior Macedo, os indícios de fraude foram evidenciados por comportamento atípico durante os testes preliminares realizados na verificação.
“Ao suspeitar de irregularidades no abastecimento do seu veículo, é fundamental acionar os canais de atendimento do nosso órgão para registrar a denúncia. Dessa forma, podemos encaminhar uma equipe de fiscalização para verificar a situação e garantir a proteção dos consumidores”, ressaltou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
