Faltando menos de dois meses para o Natal, celebrado em 25 de dezembro, a população já se prepara para enfeitar as residências em comemoração ao nascimento do Menino Jesus. A data festiva é marcada tradicionalmente pela união, confraternização e troca de presentes.
O designer Elisson Douglas contou que esse é o momento de fazer com que tudo brilhe em casa. A árvore em formato de pinheiro é um dos principais símbolos da época, que ganha acessórios refletindo a personalidade de quem habita o imóvel.
O profissional destacou que o primeiro passo é pensar na iluminação, que deve preencher todo o corpo da árvore. Além disso, é necessário escolher as cores que irão compor a decoração, podendo adotar tendências.
“O Natal é bem lúdico, permite a gente ter bastante transição entre cores e há tendências também durante o ano que se desenham, mas essa casa específica está recebendo presentes. A dona da casa decidiu fazer uma homenagem para a neta, por isso a predominância do rosa”, explicou.
O uso de adereços varia conforme o gosto dos moradores. Entre eles estão laços, fitas, bolas, elementos típicos da comemoração, bem como objetos que caracterizam o estilo pessoal.

“A maior dica para este momento é fazer com que isso fique mais a sua cara. Então, personalizar bem os adereços. Laços e fitas também fazem toda a diferença na árvore, eles fazem um volume maior. As bolas eu gosto de colocar no final, porque elas vêm fazendo um arremate do todo. Geralmente quando tem um espaço vazio entre os laços e as fitas a gente acrescenta as bolas”, pontuou.
Segundo Elisson Douglas, o maximalismo está em alta e representa uma boa opção na hora da montagem da árvore de Natal, incluindo enfeites de grandes proporções no pinheiro.
“Outra dica também é usar elementos mais natalinos. Neste ano a gente tem a tendência do maximimalismo. São coisas maiores, de volume maior dentro da árvore. Então, a gente também consegue agregar esse material de uma forma mais lúdica também”, afirmou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
