Uma ex-funcionária doméstica e duas pessoas foram presas nesta terça-feira (3) em Teresina (PI), suspeitas de roubo e receptação de joias, perfumes e roupas avaliados em R$ 20 mil, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).
Os presos são: a ex-funcionária doméstica Leila Maria Lopes de Sales, a filha de Leila, Isadora Sales Alves e o ourives identificados apenas como Gerônimo. As capturas acometeram nas zonas Sudeste e Leste da capital.
Conforme a investigação, Leila repassava os objetos a Gerônimo que, que comprava e revendia os itens sabendo que eram roubados. A outra presa, Isadora, exibia os produtos roubados por sua mãe nas redes sociais.
A operação “Ouro Sujo” cumpriu três mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão. A Justiça ainda suspendeu a loja do ourives e bloqueou até R$ 20 mil das contas e aplicações financeiras dos suspeitos. “Pedimos o bloqueio dos valores subtraídos para ver se conseguimos recuperar e ressarcir a vítima”, contou o delegado Matheus Zanatta.
Além das prisões por mandado, outra mulher também foi presa em flagrante suspeita de receptação, por comprar um celular roubado. “Só existe roubo e furto de celular, porque tem a receptadora”, disse o delegado à presa.
“O combate a esse tipo de comércio ilegal é fundamental para desarticular as redes que lucram com o crime e trazem prejuízos à sociedade”, acrescentou o delegado Zanatta.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
