
A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (4), um mandado de busca e apreensão em Timon, no Maranhão, contra um homem suspeito de armazenar, divulgar e vender vídeos com cenas de abuso sexual infantil. A ação faz parte da Operação Conteúdo Proibido 17.
O objetivo da operação é identificar e prender pessoas envolvidas em crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes, cometidos principalmente pela internet.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam equipamentos eletrônicos. Os materiais foram enviados para perícia, que vai buscar provas digitais para fortalecer as investigações.
“Caso confirmada a hipótese criminal, o investigado poderá responder, dentre outros, pelos crimes de armazenar, disponibilizar e vender imagens e vídeos contendo cenas de violência sexual infantil”, informou a PF.
A Polícia Federal reforçou a importância de pais e responsáveis acompanharem o uso da internet por crianças e adolescentes. A orientação é conversar com os jovens sobre os riscos online e ensiná-los como agir diante de situações suspeitas.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
