29 de dezembro de 2025

Gêmeas empresárias e ex-secretário de Teresina são investigados em esquema de postos; veja lista completa

A operação apura lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis envolvendo grandes grupos empresariais do estado.
Repórter
Atualizado em 05/11/2025 09:00

Compartilhe:

Irmãs e ex-secretário de Teresina investigados (Foto: Arquivo)

As empresárias gêmeas Thamyres Leite Moura Sampaio e Thayres Leite Moura Coelho são investigadas pela Operação Carbono Oculto 86, da Polícia Civil do Piauí, deflagrada nesta quarta-feira (5). A operação apura lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis envolvendo grandes grupos empresariais do estado.

Conforme a Justiça, Thamyres é casada com Haran Santhiago Girão Sampaio e Thayres com Danillo Coelho de Sousa. As duas são sócias de postos e distribuidoras de combustíveis que tiveram as atividades interditadas pela polícia.

Na operação, a polícia apreendeu bens de luxo, como um avião e um Porsche de mais de R$ 550 mil. Também bloqueou contas bancárias e sequestrou valores que chegam a R$ 348 milhões.

A decisão judicial também cita o ex-vereador de Teresina Victor Linhares de Paiva, que era secretário municipal de Articulação Institucional desde o início de 2025. Nesta semana, o deputado federal Júlio Arcoverde (PP) assumiu o cargo deixado por Victor.

O espaço segue aberto para manifestação das defesas dos citados.

Segundo a Polícia Civil, o grupo usava empresas de fachada, fundos de investimento e fintechs para lavar dinheiro e fraudar o mercado de combustíveis, movimentando milhões por meio de postos.

Aeronave e carro de luxo (Foto: SSP-PI)

Veja a lista de investigados

Conforme a decisão assinada pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, tiveram bens e contas bancárias sequestrados via BacenJud:

  • Haran Santhiago Girão Sampaio
  • Danillo Coelho de Sousa
  • Thamyres Leite Moura Sampaio
  • Thayres Leite Moura Coelho
  • Moisés Eduardo Soares Pereira
  • Salatiel Soido de Araújo
  • Denis Alexandre Jotesso Villani
  • Andressa Castro Alves de Oliveira
  • João Revoredo Mendes Cabral Filho
  • Victor Linhares de Paiva

Empresas interditadas

Além de empresas como HD Petróleo LTDA (matriz e filial), THR Combustível e Lubrificantes, HD Petróleo Planalto Uruguai LTDA, HD Petróleo Petrosul LTDA, HD Petróleo São Joaquim LTDA, HD Petróleo Buenos Aires LTDA e Pima Energia Cegonha LTDA.

Veja a lista completa de postos interditados.

A Justiça determinou ainda que a Junta Comercial de Teresina e a Secretaria da Fazenda do Piauí suspendam as licenças e emissões de notas fiscais das empresas investigadas.

Operação interdita postos de combustíveis (Foto: SSP-PI)

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: