14 de novembro de 2025

Prefeitura de Parnaíba decreta luto oficial de sete dias e suspende expediente de secretarias após morte de vice

Darllan Barros morreu na noite de quarta-feira (5).
Atualizado em 06/11/2025 10:14

Compartilhe:

Francisco Emanuel e Darllan Barros (Foto: reprodução)

O prefeito de Parnaíba (PI), Francisco Emanuel (Progressistas), decretou luto oficial de sete dias em sinal de pesar pela morte do vice-prefeito da cidade, Darllan Barros (Progressistas). O falecimento foi confirmado na noite de quarta-feira (5) e a causa não foi divulgada.

Durante o período de luto, a bandeira de Parnaíba permanecerá hasteada a meio-mastro em todas as repartições públicas municipais. Também fica suspenso o expediente nas secretarias, nesta quinta-feira (6). Os serviços essenciais serão mantidos.

A Câmara Municipal de Parnaíba também decretou luto oficial de três dia. O expediente previsto para esta quinta-feira foi suspenso. Por meio de nota assinada pelo presidente da Casa, o vereador Daniel Jackson (Republicanos), o Poder Legislativo prestou condolências à família.

“A Câmara Municipal de Parnaíba se solidariza com os familiares, amigos e toda a população neste momento de profunda dor e consternação”, informou.

Vice-prefeito

O vice-prefeito Darllan Barros faleceu na noite de quarta-feira (5), no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). Darllan Barros deu entrada na unidade de saúde ainda na quarta-feira, onde recebe acompanhamento médico na UTI.

Darllan, que também é médico, tomou posse em 1º de janeiro de 2025 ao lado do prefeito Francisco Emanuel Cunha de Brito, para o mandato 2025-2028.

O velório de Darllan começou por volta das 4h. O sepultamento está marcado para 17h desta quinta-feira (6).

LEIA TAMBÉM:

Vice-prefeito de Parnaíba, Darllan Barros, morre aos 47 anos

“Perdi um amigo de caminhada”, diz prefeito de Parnaíba sobre morte do vice Darllan Barros


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: