
O Papa Leão XIV nomeou o bispo Benedito Araújo para a Diocese de Campo Maior (PI). A informação foi divulgada pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na manhã desta sexta-feira (7).
A diocese de Campo Maior estava sob gestão de Dom Francisco de Assis, que foi transferido em abril para a diocese de Cajazeiras, na Paraíba. Na época, a mudança foi assinada pelo Papa Francisco.
Dom Benedito Araújo preside atualmente a diocese de Guajará-Mirim, no estado de Rondônia.
“Rendemos graças ao Senhor por sua generosa disponibilidade em continuar servindo ao povo de Deus, agora na Igreja de Campo Maior, e pedimos que o Espírito Santo o fortaleça nesta nova etapa de seu ministério episcopal”, diz um trecho da carta de saudação assinada pelo presidente da CNBB, Dom Jaime Cardeal.
Biografia
Dom Benedito Araújo é natural do Maranhão. Formado em Filosofia e Teologia pelo Centro de Estudos Teológicos do Maranhão (CETEMA), atual Instituto de Estudos Superiores do Maranhão (IESMA), o bispo também concluiu o curso de técnico em Saúde, em 1981.
Foi ordenado diácono em 29 de junho de 1991 e presbítero em 17 de novembro do mesmo ano. Em março de 2011, o então Papa Bento XVI o nomeou bispo coadjutor de Guajará-Mirim (RO). Recebeu a ordenação episcopal em junho daquele ano, em São Luís, e tomou posse na diocese em dezembro.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
