
O governador Rafael Fonteles (PT) atualizou o decreto que amplia para 126 o número de municípios em situação de emergência pela seca no Piauí. No mês de setembro, das 224 cidades do estados, 119 tiveram situação de emergência reconhecida.
Com a atualização, o quantitativo de cidades afetadas pela estiagem prolongada e o regime irregular de chuvas representa aproximadamente 56% dos municípios do Piauí. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado, na edição de sexta-feira (7).
De acordo com o decreto, a nova medida tem como base dados revelados pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), com a expansão da seca extrema no Sudeste do estado e a ampliação da faixa de seca grave.
“Considerando as inúmeras solicitações encaminhadas por prefeitos e autoridades municipais, pedindo socorro em ações emergenciais, como fornecimento de água potável para consumo humano e animal, cestas básicas, produtos de higiene e limpeza, insumos para agricultura e pecuária, e apoio à saúde”, diz um trecho do decreto.
Veja a lista das cidades afetadas pela seca aqui.
LEIA TAMBÉM:
Piauí decreta situação de emergência por seca em 119 municípios
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
