12 de novembro de 2025

Jovem é preso suspeito de desaparecimento e morte de entregador encontrado no Rio Parnaíba; irmã é liberada

A mulher foi liberada, mas o homem continua preso.
Atualizado há 1 hora

Compartilhe:

Um jovem foi preso nesta quarta-feira (12), suspeito de envolvimento no desaparecimento e morte de Ruan Bandeira. Uma mulher chegou a ser detida e liberada. A vítima era entregador e foi encontrada na semana passada no Rio Parnaíba, com o corpo amarrado e marcas de perfuração. A polícia investiga qual arma foi usada.

Os suspeitos do crime são irmãos. Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a mulher foi liberada por considerar que ela tem filhos dependentes e seu envolvimento foi circunstancial.

“O envolvimento dela foi circunstancial. Quem a levou para o crime foi o irmão, esse sim merece ficar recolhido”, disse o delegado.

Segundo o delegado, os dois teriam jogado Ruan no rio para se livrar do corpo. Como a correnteza era fraca, o corpo permaneceu no mesmo local. Perto da margem onde ele foi encontrado havia marcas de sangue, indicando sinais de violência.

“Quando a gente vê esse tipo de artifício, é uma tentativa de afastar o corpo do local do crime, dificultando a investigação. Porém, como a correnteza era fraca, o corpo acabou não se distanciando.”

Segundo o delegado, nenhum dos envolvidos pertence a facções criminosas: “A gente entende, de início, que não seja um crime ligado a facções. A vítima morava em um bairro e morreu em outro, o que pode gerar uma rivalidade abstrata, às vezes, quem mora em um bairro é visto como rival por moradores de outro, mesmo sem envolvimento com facções”, disse.

De acordoo com o delegado, Ruan era usuário de drogas, o que pode ter motivado sua morte. Inicialmente, a polícia recebeu a informação de que ele estava desaparecido, mas, após o corpo ser encontrado no rio, as investigações continuam para esclarecer completamente a motivação do crime.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: