Um vídeo obtido nesta quarta-feira (12) pelo Portal ClubeNews mostra supostos agiotas atuando no Centro de Teresina, um dia após a deflagração da Operação Macondo, que prendeu 15 suspeitos (colombianos e venezuelanos) por prática de agiotagem no Piauí.
As imagens mostram um suposto agiota sentado em frente ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), recebendo quantias em dinheiro. Testemunhas relataram que os suspeitos costumam aparecer no local pela manhã, no horário do almoço e no final da tarde.

A ação dos agiotas também é relatada em outras cidades. Um comerciante de Campo Maior (a cerca de 80 km de Teresina) detalhou que os suspeitos abordam pequenos empreendedores, em especial os que enfrentam dificuldades financeiras ou buscam investimento, com “ofertas tentadoras”. Ele citou o caso de uma mulher que precisou deixar a cidade após receber ameaças de agiotas colombianos.
Segundo o delegado Felipe Bonavides, diretor da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), novas vítimas procuraram a polícia para denunciar ameaças de agiotas após a operação.
Veja também:
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
