O suspeito de vandalizar a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, no Centro de Teresina, foi identificado por câmeras do Sistema de Videomonitoramento Urbano com Inteligência Artificial (SPIA) e se apresentou à polícia para prestar depoimento. A tentativa de arrombamento e o vandalismo ocorreram na madrugada da última segunda-feira, dia 3 de novembro.
Segundo o diretor de Inteligência da Secretaria de Segurança, Anchieta Nery, câmeras de comércios e relatos de testemunhas inicialmente não foram capazes de identificar o autor do crime. No entanto, o sistema SPIA conseguiu registrar o trajeto do suspeito até a igreja, o momento do vandalismo e sua posterior saída.
As imagens, obtidas pela Rede Clube, detalham o percurso do homem pelas ruas do Centro até chegar à Catedral. O suspeito foi liberado após ser ouvido na delegacia. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Relembre o caso
A Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, foi alvo de vandalismo na madrugada do dia 3 de novembro. A Polícia Militar do Piauí (PMPI) foi acionada e constatou que três portas de vidro da entrada principal foram quebradas na tentativa de arrombamento.
A guarnição realizou diligências nas imediações, mas não conseguiu localizar o suspeito naquele momento. Os policiais permaneceram no local até o amanhecer para aguardar a chegada de um responsável pelo templo.

Leia mais:
Vídeo: Catedral Metropolitana de Teresina é alvo de vandalismo; três portas de vidro foram quebradas
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
