
O corpo da piauiense Lorena de Araújo Duarte, 46 anos, morta pelo companheiro em Recife-PE, foi velado nesta quinta-feira (13), em uma funerária em Parnaíba-PI, cidade-natal da vítima. O sepultamento vai acontecer no no Cemitério da Igualdade, também no município do litoral.
A mulher foi encontrada sem vida na última terça-feira (11), no chão do apartamento onde morava, na Avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife. O namorado de Lorena, Nestor Nicolas Branco, uruguaio de 44 anos, confessou o crime à polícia. Ele foi autuado por feminicídio.

Francisco Pires, amigo da família de Lorena, destacou as qualidades da vítima e lamentou a brutalidade de sua morte.
“Uma pessoa muito simples, estudiosa, foi muito muito cedo para Recife. A gente tem um sentimento muito grande de revolta, é um crime bárbaro, que ainda existe isso no país. Não era pra ter”, disse.
Relacionamento conturbado
Segundo o delegado Mário Melo, o suspeito contou à polícia que viviam um relacionamento conturbado, cheio de idas e vindas, e testemunhas disseram que ele já tinha agredido Lorena outras vezes.
“Desde o início, era um relacionamento conturbado devido a ciúmes dela, segundo ele. Dívidas financeiras também eram um problema, já que, segundo ele, ela gastava muito. […] Ela proibia ele de entrar no prédio, mas voltava atrás e permitia. Já era algo notório para os vizinhos esse relacionamento conturbado. No último domingo, ela proibiu ele, mas voltou atrás”, disse Mário Melo.
Conforme o delegado, Nestor estava próximo a uma delegacia em Recife, atordoado, nervoso e com arranhões no peito e pescoço. Ele foi abordado por policiais e contou que brigou com a namorada, que aparentava estar mal.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
