13 de novembro de 2025

CREA-PI aponta rebaixamento de 13 cm no viaduto da Miguel Rosa e sugere restrições ou interdição

Relatório divulgado pelo órgão aponta problemas estruturais.
Atualizado há 1 hora

Compartilhe:

Viaduto da Avenida Miguel Rosa. (Foto: Eduarda Barradas/g1)

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) divulgou um relatório que alerta para problemas estruturais no viaduto que liga a Avenida Miguel Rosa à BR-316, na zona Sul de Teresina.

O órgão recomenda reduzir a velocidade e o peso dos veículos que passam pelo elevado para evitar riscos. Um estudo mais detalhado do solo deve responder se o desnível pode ou não aumentar. 

Segundo o presidente do CREA-PI, Hércules Medeiros, técnicos identificaram um desnivelamento de cerca de 13 centímetros na pista que vem da Avenida Professor Wall Ferraz em direção à Avenida Miguel Rosa.

“Nossos técnicos apontaram a necessidade de limitar velocidade e carga no elevado. Caso isso não seja possível, recomendamos a interdição total”, afirmou Medeiros.

O presidente informou que o CREA-PI se reuniu com o superintendente de Desenvolvimento Urbano Sul, Aluísio Sampaio. A decisão sobre as medidas caberá à Prefeitura de Teresina.

“Esse elevado foi construído pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e repassado à Prefeitura, responsável pela administração”, completou Medeiros.

A construção do viaduto iniciou em 2018, foi paralisada em 2020, e depois retomada e concluída em 2022.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: