
Dois homens foram presos, na manhã desta quinta-feira (13), suspeitas de associação criminosa e da comercialização de veículos adulterados, em Avelino Lopes (PI).
As prisões fazem parte da Operação Marketplace, que investiga um esquema criminoso em que os suspeitos recebiam motocicletas furtadas e roubadas do estado de São Paulo e as revendiam para moradores de Corrente, Parnaguá, Riacho Frio, Curimatá e Avelino Lopes.
Segundo o delegado Janilson Coutinho, os compradores dos veículos adulterados, em sua maioria, não sabiam das ilegalidades, mas acabavam presos durante abordagens policiais.
“Durante o curso das investigações, a Polícia Civil identificou que diversos moradores dessas cidades adquiriram as motocicletas do grupo criminoso, sendo presos em flagrante durante abordagens. Em muitos casos, tratavam-se de compradores de boa-fé, mas que não adotaram os cuidados necessários ao adquirir veículos por meio da internet“, destacou o delegado.
As vendas aconteciam principalmente por redes sociais, onde os suspeitos utilizavam perfis falsos com anúncios que simulavam ofertas de motocicletas com um preço abaixo do de mercado.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
