
A Prefeitura de Teresina vai notificar vendedores ambulantes, localizados na região conhecida como Polo de Saúde, no Centro da cidade. A ação foi determinada pelo Ministério Público do Estado (MPE), para regularizar os trabalhadores que atuam no local.
Os feirantes montam suas barracas nas calçadas, ocupando parte do trecho destinado ao trânsito de pessoas. As ocupações acontecem nas proximidades dos Hospitais Getúlio Vargas (HGV) e São Marcos, que possuem grande fluxo de pacientes ao longo do dia.
Em entrevista à TV Clube, nesta quinta-feira (13), o superintendente de Desenvolvimento Urbano (SDU Centro), Eulálio Campelo, afirmou que o principal entrave para a regularização dos trabalhadores que atuam na região é a proximidade das unidades de saúde.
“Infelizmente, boa parte deles não conseguem se regularizar porque estão próximos de hospitais e estão impedindo a acessibilidade das pessoas. O próprio HGV está fazendo uma reforma no local. Vieram denunciar que não estavam conseguindo avançar com a reforma e solicitou o apoio da Prefeitura nesse sentido”, disse.

O município iniciou o levantamento da quantidade de feirantes instalados no local para iniciar a estratégia de regularização. Segundo Eulálio Campelo, ainda não há previsão para o remanejamento das pessoas para outro ponto da cidade.
“Alguns locais estão totalmente interditados por esses ambulantes e merece uma atenção especial. A Prefeitura vai atuar em cima de disso, estamos fazendo um levantamento em relação à quantidade e os pontos críticos para traçarmos estratégias. São ações transversais”, concluiu.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
