14 de novembro de 2025

Furtos de cabos aumentam e causam apagões de semáforos em vias de Teresina

Somente nesta semana, três vias importantes da cidade ficaram sem sinalização.
Atualizado há 1 hora

Compartilhe:

Os roubos e furtos de cabos elétricos na capital piauiense cresceram 21,32% em 2025. Foram registradas 717 ocorrências neste ano, contra 591 no ano passado, um aumento de 126 casos. O problema tem causado grandes transtornos e prejudicado o tráfego de veículos em Teresina, já que os semáforos são alvos frequentes dos criminosos, que vendem os fios como sucata. Somente nesta semana, três vias importantes da cidade ficaram sem sinalização.

Para combater a ação dos criminosos, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) reforçou a fiscalização nas avenidas com maior incidência de roubos de cabos elétricos de semáforos.

O diretor de Operações e Fiscalizações do órgão, Coronel Jaime Oliveira, explicou que foi elaborado um plano de ação em conjunto com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) para flagrar os ladrões, principalmente no período da noite, quando a incidência desses crimes é maior.

“A Prefeitura tem um convênio com os policiais militares. Nós temos uma parte aqui, na Strans. Nós estamos na madrugada, em viaturas descaracterizadas desenvolvendo um trabalho com os policiais militares para ver se a gente flagra essas pessoas e tira de circulação”, afirmou o diretor.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: