
A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira (PT), se manifestou após a Justiça Eleitoral determinar a cassação do seu mandato e do vice-prefeito por abuso de poder político. A decisão aponta uso indevido de meios de comunicação para promoção pessoal.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Jôve afirmou que recebeu a informação sobre a sentença no final do dia e que respeita as instituições.
“Eu venho aqui reafirmar meu total respeito às instituições e que não há qualquer razão para preocupação. Assim que eu for formalmente notificada da decisão proferida pela Justiça Eleitoral, vamos impetrar recurso imediato ao Tribunal Regional Eleitoral”, disse.
No pronunciamento, a prefeita declarou que não houve abuso de poder na eleição.
“Estou absolutamente convicta de que o tribunal corrigirá esse equívoco, pois não houve em momento algum abuso de poder no processo eleitoral. O povo foi às urnas livremente. Foram mais de 17 mil votos, uma expressiva votação que reflete o reconhecimento da população”, comentou.
A gestora citou que seguirá nas funções até o julgamento definitivo do processo.
“Reafirmo que seguirei no exercício pleno do meu mandato até a decisão final da Justiça Eleitoral. Os fatos alegados na ação já foram analisados pelo Tribunal de Contas do Estado, que não identificou irregularidades nas condutas alegadas”, finalizou Jôve.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
