
A estudante Maria Luiza, de 18 anos, acordou às 6h deste domingo (16) para não chegar perder o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ela mora em Nazária, cidade distante cerca de 35km da capital Teresina.
O local de prova da candidata é a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Campus Poeta Torquato Neto, no bairro Pirajá, zona Norte da cidade. O seu principal objetivo é conseguir nota aprovativa para ingressar no curso de Direito.
“Acordei 6h. A expectativa é que eu consiga realizar uma boa prova, consiga resolver as questões. Tivemos um bom preparatório nas escolas durante todo o ano e eu espero fazer a prova direitinho. Quero fazer Direito”, declarou.
Maria Luiza contou que chegou ao local de prova por meio de um ônibus disponibilizado pela prefeitura da cidade. Além disso, os estudantes do município que precisaram se deslocar a Teresina também receberão almoço de forma gratuita.
“É um pouco complicado por conta da distância, do horário, mas com as facilidades que a gente teve hoje, como lanche, transporte e água, ficou mais fácil”, completou.
LEIA TAMBÉM:
Segundo dia de Enem acontece neste domingo (16); saiba o que é permitido levar
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
