
A estudante Joana, de 16 anos, teve que se abrigar sob a sombra de uma árvore enquanto aguardava a abertura dos portões neste segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado neste domingo (16).
Em entrevista ao Portal ClubeNews, a candidato afirmou que a garrafa com água e o dindin – picolé artesanal congelado em um plástico – são aliados importantes para se refrescar e fugir das altas temperaturas.
“Estou aqui para fazer o Enem e está muito quente. Eu trouxe água e estou comendo um dindin que me deram, porque está muito quente. Isso dá uma certa dificuldade na hora da prova, porque nem todos os aparelhos de ar-condicionado funcionam como deveriam, mas vai dar certo”, disse.
A candidata Maria da Conceição, de 18 anos, também não esqueceu a garrafa com água. Para ela, as temperaturas elevadas atrapalham na hora da prova.
“Só trouxe uma água. Está muito quente. Atrapalha um pouco, mas está de boa. A gente se acostuma. Todos os dias estão quentes”, declarou.
Neste segundo dia, os candidatos terão que responder as 45 questões de Matemática e 45 de Ciências da Natureza, isso em cinco horas de exame.
LEIA TAMBÉM:
Segundo dia de Enem acontece neste domingo (16); saiba o que é permitido levar
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
