Os irmãos Pedro Gabriel Silva de Oliveira, de 19 anos, e João Batista Santos Silva, de 17, fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na mesma sala no Instituto Federal do Piauí (Ifpi), em Teresina-PI, neste domingo (16).
Os jovens buscam carreiras diferentes, mas desejam cumprir a expectativa de uma aprovação dupla na família. Ao Portal ClubeNews, eles contaram que se dedicaram bastante, por meio de preparatórios, revisões, na escola e em estudando em casa.

“Estão ansiosos [os pais], a mãe principalmente. A gente teve a sorte de cair na mesma sala. Ela está bastante ansiosa. Hoje a prova me pegou bastante, mais do que domingo passado. Domingo passado eu achei bastante interessante tanto a prova em sim como o tema da redação”, disse o irmão mais velho.
Pedro Gabriel não decidiu a profissão que deseja seguir, mas se identifica com a área de saúde. Já João Batista pretende atuar na área de informática e tecnologia.
“Eu achei um pouco difícil, mas, em geral, deu para responder todas [as questões], e que eu me saia bem nessa prova. De primeiro a pessoa fica nervosa, mas, no decorrer do tempo, a pessoa vai pegando o jeito e fazendo a prova do jeito que tem que ser feita”, ressaltou João Batista.
Leia Mais:
Candidata de 54 anos faz Enem pela 1ª vez em Teresina para realizar sonho de cursar Pedagogia
Candidata acorda 6h e percorre 35 km para fazer a prova do Enem
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
